Sete suspeitos de tráfico de droga detidos no Alentejo Litoral

Sete homens, dois portugueses e cinco estrangeiros com idades entre os 24 e os 46 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), neste fim-de-semana, no Alentejo Litoral, no âmbito da operação “Arame”, que visou o combate ao tráfico de droga em Portugal.

Segundo comunicado da PJ, a investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deu azo a “uma complexa operação policial”, no decurso da qual foram detidos, “em flagrante delito”, sete homens suspeitos “de integrarem uma organização criminosa dedicada à introdução de grandes quantidades de haxixe no continente europeu”.

A PJ acrescenta que a operação teve o apoio da Unidade de Controlo Costeiro da GNR e permitiu que fossem “apreendidas mais de duas toneladas de haxixe” que, durante a noite de sábado para domingo, 10 para 11 de julho, “haviam sido transportadas por via marítima até um porto de pesca do Litoral Alentejano”.

“Para além da droga, procedeu-se ainda à apreensão de quatro viaturas automóveis e diversos outros objetos e documentos relacionados com as atividades ilícitas em investigação”, revela a PJ.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima