Seis homens detidos em Castelo de Vide por tráfico

Seis homens detidos em

Seis homens, entre os 24 e os 37 anos, foram detidos pela GNR por alegado tráfico de droga ou posse de arma proibida, nos últimos dias, na zona de Castelo de Vide, nas imediações do Festival “Andanças”.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou esta segunda-feira, 26, em comunicado, que as detenções ocorreram durante a operação de fiscalização direccionada para a segurança do Festival “Andanças”, realizada desde a passada segunda-feira e até ao último domingo, dias 19 a 25.
O festival, promovido pela PédeXumbo – Associação para a Promoção da Música e Dança, realizou-se nesse mesmo período, junto à albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide (Portalegre).
Segundo a GNR, quatro dos homens foram detidos por posse/tráfico de estupefacientes, enquanto os outros dois foram por posse de arma proibida.
Além disso, no âmbito da mesma operação, a GNR passou 48 autos de contra-ordenação por posse de estupefacientes.
No total, os militares apreenderam 91,4 gramas de cannabis, 48,2 gramas de haxixe, 2,5 gramas de anfetaminas, 1,3 gramas de MDMA e 0,3 gramas de heroína, bem como um bastão extensível e uma faca tipo borboleta.
Os detidos, todos portugueses, foram presentes a tribunal e saíram em liberdade, mediante Termo de Identidade e Residência, para aguardar o desenrolar do respectivo processo judicial.
“Nesta operação foram empenhados militares de todas as valências operacionais da Guarda, com especial destaque para a Territorial, Trânsito, Investigação Criminal, Protecção da Natureza e Ambiente e Manutenção da Ordem Pública”, referiu a força de segurança.
Em colaboração com a organização do festival e com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, foi possível “garantir um ambiente de grande segurança e tranquilidade a todos quantos, e foram muitos milhares, quiseram participar” no evento, reforçou a GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima