Secretário-geral da JS visita concelho de Odemira

O secretário-jeral da Juventude Socialista (JS), o deputado Miguel Costa Matos, visita nesta segunda-feira, 7, o concelho de Odemira, onde vai mentar contacto com diversos responsáveis e entidades.

Segundo a JS, a passagem de Miguel Costa Matos por Odemira, em que terá a seu lado dirigentes da JS do Baixo Alentejo e a deputada socialista Telma Guerreiro, visa conhecer “a realidade da integração de migrantes” no concelho, assim como “as respostas sociais existentes e as respostas dos serviços públicos locais”, além dos “impactos ambientais das estufas existentes no Parque Natural”.

“A situação alarmante de direitos humanos não nos pode preocupar apenas quando tem muitos casos Covid-19. Nem podemos ignorar a situação ambiental da região. Por isso vamos visitar Odemira, ouvir a população, perceber o muito que está a ser feito, e o que falta fazer”, justifica Miguel Costa Matos citado em comunicado.

A iniciativa arranca às 10h00 em Odemira, com um encontro com o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e uma visita a alguns serviços públicos, seguindo-se uma reunião com a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, que promove o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Odemira.

De tarde, a partir das 14h00, Miguel Costa Matos vai visitar o Agrupamento de Escolas de Odemira e reunir com dirigentes da Arbutus – Associação para a Produção do Medronho.

O programa do líder da JS inclui ainda um percurso pelas ruas de São Teotónio acompanhado pelo presidente de Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, uma reunião com o movimento “Juntos pelo Sudoeste” e uma visita ao hostel “Zambujeira Hakuna Matata”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima