Secretária de Estado da Administração Interna visitou Odemira

A necessidade de melhorar as condições e infraestruturas da GNR em algumas freguesias do concelho foi um dos temas abordados durante a “visita de campo” da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, a Odemira, na passada quinta-feira, 11.

Segundo a autarquia, “num primeiro momento” a governante reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, que “enalteceu o trabalho desenvolvido pelos elementos da GNR no território”.

O edil destacou igualmente “o excelente relacionamento entre ambas as entidades”, que “tem contribuído para soluções cada vez mais evidentes de combate ao vandalismo e para a garantia da uma maior segurança e tranquilidade da população, especialmente em situações de maior afluxo ao concelho”.

Durante a reunião foi ainda “abordada a importância de encontrar de forma célere, uma solução para questões relacionadas com a habitação dos militares”, por forma “a assegurar as condições necessárias ao desempenho das suas funções e permanência no território”. 

“Neste ponto, o presidente da Câmara reforçou a abertura para colaborar no que for necessário, como de resto está a acontecer nas obras nos postos de Colos, São Luís e Sabóia, também com o apoio das juntas de freguesia”, acrescenta o município.

A secretária de Estado da Administração Interna realizou depois uma visita aos vários postos da GNR no concelho, durante a qual “foram assinaladas e levantadas necessidades para a melhoria das condições e infraestruturas em alguns dos locais”.

Entre estas, a Câmara de Odemira sublinha que são precisas “a construção de um novo posto em São Teotónio”, “a melhoria do posto do Destacamento em Odemira” e “uma solução de futuro para o posto Territorial em Vila Nova de Milfontes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima