O jovem Sebastião Martins vai manter-se como presidente da comissão política da Secção de Almodôvar da Juventude Social Democrata (JSD) até 2025, tendo sido reeleito em julho por unanimidade.
Em comunicado enviado ao “CA”, a JSD de Almodôvar frisa que a sua nova equipa dirigente para o biénio 2023-2025 “é constituída por um grupo de jovens que já se tornaram na voz ativa de defesa dos interesses e preocupações da juventude almodovarense nas diversas freguesias”.
“O maior desafio passa agora por desmistificar a ideia de afastamento da necessidade da sua intervenção e incentivar outros jovens a ter uma capacidade de ação maior no desenvolvimento do seu concelho”, acrescenta.
Nesse âmbito, a JSD de Almodôvar traça como objetivos para o novo mandato “combater a iliteracia política, em especial nos jovens”, e “realizar uma ‘oposição a partir de baixo’, combatendo e estagnação e o nepotismo alimentado pelo executivo socialista” na autarquia local.
A par disso, a JSD almodovarense quer ainda “consolidar” a sua posição “como a voz da juventude no concelho”, “insistir na importância de ter caras jovens em cargos influentes no município” e apostar numa “política de proximidade, através do contacto com os munícipes, de maneira a entender os seus problemas e lutar contra os mesmos”.