São Teotónio combate desigualdades educativas

Câmara de Odemira - protocolo AE São Teotónio (Out 2022)

Combater as desigualdades educativas e garantir o acesso a uma educação “de qualidade e equidade” são algumas das metas do programa de liderança “Teach for All”, que será implementado ao longo dos dois próximos anos letivos no Agrupamento de Escolas de São Teotónio, no concelho de Odemira.

O programa será dinamizado no âmbito do protocolo, assinado na passada semana, entre a Câmara de Odemira, a Associação Teach For Portugal e o Agrupamento de Escolas de São Teotónio, contando ainda com o apoio do Grupo RAR, detentor da marca Vitacress, que tem a sua principal unidade de produção no concelho.

Segundo a Câmara de Odemira, e através deste programa, a Associação Teach For Portugal “visa a promoção da educação em projetos de combate às desigualdades educativas e garantir o acesso a uma educação de qualidade e equidade”.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Odemira diz ser “importante” existir a possibilidade de “acesso a abordagens diferenciadas no que diz respeito à capacitação profissional e social” dos jovens.

“A implementação do projeto junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de São Teotónio é uma oportunidade para perceber o impacto que esta abordagem terá e perceber como pode ser alargada de modo a não deixar ninguém de fora”, acrescenta Hélder Guerreiro.

Nesse sentido, o programa “Teach For All” terá a duração de dois anos letivos e no concelho de Odemira “será inicialmente implementado no Agrupamento de Escolas de São Teotónio, através da presença de uma mentora a tempo inteiro”.

O protocolo assinado entre as três partes prevê a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 15 mil euros, por parte da Câmara Municipal à Associação Teach For Portugal. Já o Grupo RAR vai também conceder um apoio financeiro de 15 mil euros para cofinanciar o desenvolvimento do programa.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Setembro, 2023

Hora dos jovens

Napoleão Mira

22 de Setembro, 2023

FASCISTAS!!

Carlos Pinto

8 de Setembro, 2023

Um sonho a “virar” pesadelo

Vitor Encarnação

8 de Setembro, 2023

Exemplos da memória

Carlos Pinto

4 de Agosto, 2023

Juventude empreendedora

José F. Colaço Guerreiro

4 de Agosto, 2023

O Cante Alentejano e a perversão do seu significado

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima