Rui Veloso ao vivo na vila de Odemira

O tema “Porto Covo”, com a trágica histórica do vizir de Odemira “que por amor se matou novo”, não irá certamente faltar no alinhamento do concerto que Rui Veloso vai dar nesta sexta-feira, 16, no Jardim Ribeirinho de Odemira.

O espetáculo, integrado no programa “Setembro, uma imersão cultural”, promovido pela Câmara Municipal, arranca às 22h00 e terá entradas gratuitas.

Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso celebra em 2022 os 40 anos da edição de “Arde Rock”, disco que o lançou para ribalta com o tema “Chico Fininho”. Desde então, o músico somou diversos êxitos em parceria com o letrista Carlos Tê, entre s quais o tema “Porto Covo”, de 1986, em que pôs o país a cantar que “havia um pessegueiro na ilha, plantado por um vizir de Odemira…”.

Depois do concerto de Rui Veloso, pelas 24h00, sobe ao palco o DJ Wilson Honrado, conhecido radialista da Rádio Comercial e que promete “um mix eclético” para animar a madrugada.

No recinto do espetáculo haverá uma zona de petiscos, assumida por associações locais, assim como animação para crianças.

Foto: (c) Nana Sousa Dias

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima