A Associação Rota Vicentina, que tem sede em Odemira, vai voltar a promover em 20223, entre os dias 26 de março e 1 de abril, a “Semana ID”, que visa celebrar “a chegada da Primavera e o amor pela região”.
A terceira edição da iniciativa terá como mote “Pensar, visitar e celebrar a identidade do Sudoeste” e, nesse sentido, durante sete dias a Costa Alentejana e Vicentina “viverá dias únicos, numa comunhão entre território e comunidade, partilha de experiências e conhecimentos”, revela a Rota Vicentina.
Em comunicado enviado ao “CA”, a associação adianta que o programa será anunciado em janeiro, “mas estará em permanente construção nos próximos meses, porque nasce das propostas de parceiros e comunidade local”, contando com atividades de natureza, culturais, gastronómicas e artesanato.
“De Santiago do Cacém a Lagos não vão faltar caminhadas, passeios de bicicleta, serões na aldeia e outros programas para conhecer ou redescobrir as memórias e sabores locais”, acrescenta a Rota Vicentina.
Durante a “Semana ID 2023”, e por forma a assinalar o 10º aniversário da Associação Rota Vicentina, haverá ainda lugar “à reflexão sobre turismo e sustentabilidade, num encontro entre agentes turísticos nacionais e estrangeiros”.