Resialentejo requalificou canil/gatil intermunicipal

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede no concelho de Beja, inaugura nesta quarta-feira, 21, as obras de requalificação do canil/gatil intermunicipal, investimento avaliado em cerca de 350 mil euros.

O requalificado equipamento, instalado no Parque Ambiental da Resialentejo, na Herdade do Montinho, será inaugurado pelas 10h00, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

De acordo com a empresa intermunicipal, o canil/gatil, que serve um total de 12 municípios, tem agora capacidade para acolher um total de 200 cães e mais 120 gatos, “que poderão ascender a 180 no próximo ano”.

A requalificação permitiu, ainda, “construir um segundo gatil, 40 novas boxes para cães, uma nova zona de recreio, duas áreas de armazenamento e lavandaria, um espaço de quarentena e um parque para treinos de perícia e obediência, orientados para a diminuição do stress e a melhoria do comportamento dos animais”, acrescenta a Resialentejo.

O equipamento conta igualmente com uma zona de quarentena, equipada com seis lugares para o isolamento de cães, e uma área para o isolamento de gatos, o que permitirá “dar cumprimento ao plano sanitário e isolar animais que inspirem maiores cuidados”.

Nestas novas instalações estão integrados quatro tratadores de animais, uma auxiliar de veterinária, um treinador e 12 médicos veterinários municipais que, de forma rotativa, asseguram a direção técnica do canil/gatil.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima