A empresa intermunicipal Resialentejo, sediada em Beja, revelou esta semana uma mudança na sua imagem institucional, no âmbito da aposta que tem vindo a fazer “rumo a um futuro mas verde”.
Em comunicado enviado ao “CA”, a empresa responsável pela gestão de resíduos nos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, explica que a sua mudança de imagem pretende “levar cada um a refletir sobre a sua contribuição para um mundo mais sustentável”.
“A preocupação com o meio-ambiente está no cerne da Resialentejo e, nos últimos anos, temos intensificado os nossos esforços em projetos voltados para um futuro mais sustentável. Esta transformação não é apenas uma mudança visual, mas sim uma reafirmação sólida do nosso compromisso para com a sustentabilidade”, explica o autarca ouriquense Marcelo Guerreiro, presidente da administração da empresa.
Nesse sentido, a imagem da Resialentejo apresenta agora um elemento gráfico mais arredondado, em representação da sustentabilidade e da economia circular, e mais moderno.
No logotipo predominam ainda o amarelo, “que representa a sabedoria”, o laranja, “a energia e o equilíbrio”, o verde, que “se relaciona com a natureza e o ambiente”, e o azul, que “remete para a estabilidade e segurança”. Estas cores simbolizam também os ecopontos.