Resialentejo promove campanha de sensibilização para a reciclagem

Reciclagem

A empresa intermunicipal Resialentejo iniciou nesta segunda-feira, 4, uma campanha de sensibilização ambiental “para reforço e alargamento” do sistema de recolha de resíduos recicláveis porta-a-porta na sua área de abrangência.

Segundo a empresa, esta acção está assente nos motes “À sua porta, pague menos, recicle mais!”, para o sector residencial, e “No seu negócio, reciclar é ganhar!”, para o sector não residencial, e pretende “alavancar a valorização dos resíduos selectivos e cumprir as metas comunitárias a que Portugal está comprometido pelo PERSU 2020/2020+”.

“Com este investimento, a Resialentejo pretende gerar motivação para o combate ao desperdício de recursos valorizáveis, dando as melhores condições às populações para separarem e entregarem os resíduos para reciclagem”, observa a empresa.

A Resialentejo acrescenta que no âmbito da campanha, que tem co-financiamento garantido pelo PO SEUR, a sensibilização das populações “será concretizada nas modalidades porta-a-porta e telefone-a-telefone, garantindo protocolos de segurança sanitária, para início ou reforço dos níveis de participação e de valorização de recursos, e inclui o sector HORECA”.

“Esta abordagem, está suportada na entrega qualitativa de materiais informativos e equipamentos de contentorização de utilização individual, para deposição dedicada de resíduos valorizáveis”, nomeadamente vidro, papel e embalagens, conclui a empresa.

Opinião

Carlos Pinto

13 de Maio, 2022

Serviço público ou nem por isso…

Napoleão Mira

13 de Maio, 2022

Viagem ao Japão (4)

Vitor Encarnação

29 de Abril, 2022

Máscaras

Carlos Pinto

29 de Abril, 2022

Verdes eram os nossos campos

Margarida Duarte Patriarca

28 de Abril, 2022

O lado errado da história

Carlos Pinto

14 de Abril, 2022

“Autoestradas” digitais. Onde?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima