A empresa intermunicipal Resialentejo, responsável pela valorização de resíduos de oito concelhos do distrito de Beja, vai avançar com um projeto de Educação Ambiental, para promover boas práticas junto das comunidades locais.
A iniciativa, que conta com um financiamento de 50 mil euros do Fundo Ambiental, no âmbito do projeto “Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania 2023”, “tem como objetivo promover a educação e a sensibilização ambiental entre as populações, incentivando uma cidadania ativa e sustentável”, revela a empresa em comunicado enviado ao “CA”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, a Resialentejo “irá avançar com um conjunto de ações, que incluem um escape room, um concurso de combate ao desperdício alimentar nas escolas da região e um laboratório de reciclagem”.
O projeto incluirá ainda a “tradução das campanhas para diversas línguas estrangeiras”, como hindu e árabe, entre outras, “para uma maior compreensão do tema da reciclagem”.
“O que se pretende é fortalecer o compromisso com a sustentabilidade, melhorando a eficácia da gestão de resíduos na região e promovendo boas práticas junto das comunidades locais”, justifica a Resialentejo.