Resialentejo lança campanha de recolha de resíduos orgânicos

Resialentejo - Parque Ambiental do Montinho

A empresa intermunicipal Resialentejo e os oito municípios da sua área de abrangência acabam de lançar uma nova campanha de recolha de resíduos orgânicos, para “desviar de aterro recursos importantes”.

Em comunicado, a empresa explica que a campanha tem como mote “Era só o que faltava!”, que remete “para a posterior valorização dos biorresíduos e sua transformação em composto”, tendo em vista as metas nacionais e comunitárias preconizadas para o país no PERSU 2020/2020+.

“Este novo sistema irá abranger residências, mas, também, estabelecimentos do canal horeca e instituições locais”, adianta a Resialentejo.

De acordo com a empresa, no setor doméstico “será entregue a munícipe aderente um pequeno contentor, para utilização na cozinha e deposição dedicada dos biorresíduos (desperdícios alimentares e sobras de refeições)”.

“A colocação dos biorresíduos é efetuada em sacos laranja, que serão levantados em pontos autorizados dos concelhos”, explica.

Por sua vez, no que respeita aos estabelecimentos comerciais, “a campanha decorrerá, preferencialmente, através de contacto telefónico para agendamento de entrega de contentorização”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima