O concelho de Castro Verde, classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO, recebe nesta sexta-feira, 11, uma visita técnica no âmbito do I Encontro da Rede de Reservas da Biosfera da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O encontro arrancou na quarta-feira, 9, em Lisboa e a visita a Castro Verde arranca pelas 10h00, com uma sessão de acolhimento na sede da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde será efetuado um breve enquadramento da Reserva da Biosfera de Castro Verde.
Durante a manhã as delegações irão ainda passar pelos Paços do Município, Centro de Artes e da Viola Campaniça, Basílica Real de Castro Verde e Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, seguindo-se uma saída de campo com alguns agricultores.
A tarde está “reservada” para uma visita o Museu da Ruralidade e ao Centro Escolar n.º 1 de Castro Verde, onde será dado a conhecer o projeto “A Biosfera nas Escolas”.
Segundo a Câmara de Castro Verde, este encontro visa “assinalar o lançamento público da Rede das Reservas da Biosfera da CPLP” e “reforçar a articulação entre os seus membros para a partilha de informação e discussão de iniciativas futuras, nomeadamente, no que respeita a potenciais modelos de promoção das Reservas da Biosfera da UNESCO na CPLP”.