Requalificação de Secundária de Castro Verde é “obra emblemática”

A requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, avaliada em 4,1 milhões de euros e promovida pela Câmara Municipal, é uma “obra emblemática” para o concelho e para a região, considerou o secretário-geral adjunto do PS, João Torres.

O dirigente socialista visitou a empreitada na sexta-feira, 20, no âmbito da iniciativa “PS em Proximidade”, e no final da visita sublinhou, em declarações ao “CA”, tratar-se de “uma obra emblemática pelo seu valor, mas fundamentalmente por aquilo que vai disponibilizar a esta comunidade e a este território”.

Segundo João Torres, após estas obras Castro Verde vai “passar a dispor de um equipamento atualizado, modernizado e seguramente ao serviço” de “uma escola pública inclusiva e de qualidade, que possa alavancar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento em todas as dimensões”.

A acompanhar a visita de João Torres às obras da Escola Secundária de Castro Verde esteve o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, que vincou ser um “projeto mesmo muito importante para o concelho”.

O edil adiantou ainda que “em breve” vai avançar “a requalificação dos espaços exteriores”, para que, “quando todo o processo estiver concluído, Castro Verde se transforme num centro educativo sub-regional, alargando a oferta formativa e dando condições de grande qualidade para os alunos, professores e toda a comunidade educativa”.

Requalificação de Secundária de Castro Verde é “obra emblemática”

Após a visita à Escola Secundária, o secretário-geral adjunto do PS, que tinha a seu lado o deputado e secretário nacional Pedro do Carmo, reuniu com os autarcas da região, assim como com o presidente da Federação do Baixo Alentejo e os presidentes de concelhia.

Uma reunião de trabalho para deixar uma “mensagem de confiança no futuro” do território”, mas também “ouvir e auscultar, para fazer uma análise daquilo que está bem e aquilo que precisa de ser melhorado”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima