Regimento de Infantaria de Beja tem novo comandante

Regimento de Infantaria

O coronel Carlos Nunes Faria é o novo comandante do Regimento de Infantaria (RI) 3, em Beja, tendo assumido o cargo em cerimónia realizada no passado dia 4.
Nascido em Messejana em 1958 e com 35 anos de serviço, o agora comandante do RI 3 é casado, tem um filho e vive em Beja.
Na sua formação conta, entre outros, com os cursos de Infantaria da Academia Militar, de Promoção a Capitão da Escola Prática de Infantaria, e de Promoção a Oficial Superior do Instituto de Altos Estudos Militares, além de ser mestre em Estudos Portugueses pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa desde 1999.
Ao longo da sua carreira militar, o coronel Nunes Faria prestou serviço em várias unidades e serviços, entre os quais o Quartel-General da Região Militar do Sul, o gabinete do Chefe de Estado-Maior do Exército, o Estabelecimento Prisional Militar de Tomar ou o Comando da Instrução e Doutrina, em Évora.
Com duas comissões de serviço no exterior (uma na Bósnia-Herzegovina e outra em São Tomé e Príncipe), o novo comandante do RI 3 conta na sua folha de serviço com 13 louvores e várias condecorações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima