Regimento de Infantaria de Beja tem novo comandante

Regimento de Infantaria

O coronel Carlos Nunes Faria é o novo comandante do Regimento de Infantaria (RI) 3, em Beja, tendo assumido o cargo em cerimónia realizada no passado dia 4.
Nascido em Messejana em 1958 e com 35 anos de serviço, o agora comandante do RI 3 é casado, tem um filho e vive em Beja.
Na sua formação conta, entre outros, com os cursos de Infantaria da Academia Militar, de Promoção a Capitão da Escola Prática de Infantaria, e de Promoção a Oficial Superior do Instituto de Altos Estudos Militares, além de ser mestre em Estudos Portugueses pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa desde 1999.
Ao longo da sua carreira militar, o coronel Nunes Faria prestou serviço em várias unidades e serviços, entre os quais o Quartel-General da Região Militar do Sul, o gabinete do Chefe de Estado-Maior do Exército, o Estabelecimento Prisional Militar de Tomar ou o Comando da Instrução e Doutrina, em Évora.
Com duas comissões de serviço no exterior (uma na Bósnia-Herzegovina e outra em São Tomé e Príncipe), o novo comandante do RI 3 conta na sua folha de serviço com 13 louvores e várias condecorações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima