Região italiana de Parma presente na Feira do Porco

Região italiana de Parma

A região italiana de Parma, conhecida pela produção de presunto e do queijo parmigiano, vai marcar presença na XIII Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de Março na vila de Ourique.
A presença italiana em Ourique será assegurada pelo Município de Langhirano, dando a conhecer o trabalho que a Região de Parma tem tido para manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objectivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.
“A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco”, adianta ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que o Município de Ourique “continua a trabalhar para afirmar a fileira do porco alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projecção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima