A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) publicou, na passada semana, em Diário da República, um novo aviso de concurso para empreitada de construção do futuro Centro de Saúde de Ourique, com um “reforço” do valor-base, agora na ordem dos 2,2 milhões de euros.
Segundo adianta a Câmara de Ourique, parceira no projeto e que cedeu o terreno para o futuro equipamento, as propostas candidatas poderão ser apresentadas “até às 17h00 do 41º dia a contar da data da publicação do anúncio”, a 15 de dezembro.
A autarquia sublinha ainda que se tem verificado “um conjunto de aumento de preços das matérias-primas” nos últimos tempos, o que “tem levado a que muitos concursos públicos e empreitadas, em todo o país, tenham ficado desertas, sem apresentação de propostas candidatas”.
No comunicado, o município acrescenta que se tem “colocado do lado da construção de soluções para que a obra seja uma realidade, colocada ao dispor dos profissionais de saúde e da população”.
“Onde há um problema, o Município de Ourique tem-se colocado e estará sempre posicionado do lado da solução, em vez de se limitar a sublinhar as realidades ou a expressar opiniões inconsequentes face ao contexto e às disponibilidades do país”, conclui.