A Câmara de Ourique revelou, em comunicado enviado ao “CA”, que o aviso de abertura do processo de elaboração do plano de pormenor do futuro Centro Empresarial do concelho já foi publicado em Diário da República.
De acordo com a autarquia, a elaboração do plano representa um investimento de cerca de 75 mil euros e o município “terá um prazo máximo de 480 dias (16 meses)” para a sua concretização.
O plano de pormenor do Centro Empresarial de Ourique abrange uma área de intervenção de 20 hectares e localiza-se no prédio com a inscrição matricial urbana 4731, da freguesia de Ourique, localizado próximo do IC1, entre a vila de Ourique e a localidade de Aldeia dos Palheiros.
Segundo o aviso publicado em Diário da República, haverá um período de participação de 15 dias úteis, contado a partir do quinto dia útil da publicação do mesmo (19 de abril), “em que os interessados podem formular sugestões e ou apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do procedimento de elaboração do plano”.
No comunicado, a Câmara de Ourique refere que o projeto do Centro Empresarial “é uma prioridade para o município e uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento da economia local”.
A nova infraestrutura vai possibilitar “a instalação de novos projetos empresariais, a geração de novas oportunidades para as empresas existentes, a criação de emprego e a valorização do território como espaço de promoção da nossa capacidade produtiva”, afiança a autarquia.
Para a concretização do projeto, a Câmara de Ourique adquiriu um terreno à Fundação Joaquim António Franco e Pais pelo montante de 250.000 euros.