PSD quer voltar a ter deputado em Beja

Luís Montenegro _ Almodôvar (dez 2023)

O presidente do PSD, Luís Montenegro, assume a ambição de voltar a eleger um deputado por Beja nas Legislativas de 2024, o que não sucede desde as eleições realizadas em 2015, quando Nilza de Sena foi eleita pelos sociais-democratas na região.

“Sem sombra de dúvidas que [eleger um deputado por Beja] é um dos nossos grandes objetivos. O primeiro é naturalmente vencer as eleições e ter condições de governabilidade e, depois, ter uma representatividade parlamentar de todos os distritos do país”, afiançou Luís Montenegro ao “CA” na sua recente passagem por Castro Verde, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”.

O líder laranja frisou ainda que “será justo e bom para o distrito [de Beja] poder tornar a ter uma voz na Assembleia da República do PSD”.

“Creio que as pessoas, nos últimos 10 ou 15 anos, podem sentir um bocadinho a diferença de ter ou não ter uma voz do PSD no Parlamento a representar a região e o distrito de Beja”, reforçou Montenegro, acrescentando que, neste período, “não houve um retorno da representatividade que as pessoas de Beja deram, em particular, ao PS”.

Questionado sobre quem poderá encabeçar a lista do partido pelo círculo de Beja, e com o presidente da Distrital, Gonçalo Valente, ao lado, Luís Montenegro disse apenas que o PSD “está a fazer o seu trabalho”.

“A nossa perspetiva é no final da primeira quinzena de janeiro ter esse assunto arrumado e até lá daremos as nossas notícias”, afiançou.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima