PSD está “em diálogo” com Independentes em Almodôvar

PSD está “em diálogo” com Independentes em Almodôvar

O PSD de Almodôvar está a dialogar com o movimento independente local, tendo em vista a possibilidade de apresentarem uma lista conjunta nas eleições Autárquicas de 2017.
A garantia é dada ao “CA” por Fernando Palma, presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD e que esta semana anunciou publicamente a sua candidatura à liderança da Distrital de Beja dos sociais-democratas.
Em entrevista ao “CA”, publicada na edição desta sexta-feira, 7, o gestor de empresas, de 46 anos e natural de Almodôvar, diz confiar numa vitória nas eleições sociais-democratas agendadas para 7 de Novembro e assume a ambição, caso seja eleito pelos militantes laranja, de melhorar os resultados obtidos pelo partido em 2013… e reconquistar a Câmara de Almodôvar.
“O objectivo global será aumentar o número de mandatos nas câmaras, assembleias municipais e juntas de freguesias”, afirma Fernando Palma.
No caso concreto de Almodôvar, onde já lidera a Concelhia do PSD, Fernando Palma vai mais longe e não coloca de parte a possibilidade de ser ele próprio o cabeça-de-lista à autarquia.
“Enquanto presidente da Concelhia, estarei sempre disponível para aquilo que o partido entender”, afirma o dirigente social-democrata.
Por enquanto, o processo não está fechado e Fernando Palma admite que algumas das figuras que se candidataram como independentes em 2013 possam voltar às listas do PSD.
“Aquilo que é público é que têm-se realizado algumas reuniões de trabalho com uma delegação do movimento independente e há uma base de entendimento relativamente àquilo que é esse princípio de que se voltarmos a estar juntos a probabilidade de ganhar é maior”, diz, para logo acrescentar: “Neste momento não há ainda uma decisão formal tomada a esse nível, mas assumo que aquilo que mais gostaria de ver em Almodôvar, se possível, era termos um PSD novamente forte e unido”.

Convicto na vitória
As eleições para o PSD do distrito de Beja estão agendadas para 7 de Novembro e Fernando Palma confia na vitória, apesar da oposição do actual vice-presidente da Distrital, João Guerreiro.
“Estou nesta disputa interna com uma grande ambição de vencer. E a partir do momento em que reuni um conjunto de apoios ligados às maiores estruturas concelhias do distrito, que desde a primeira hora estiveram comigo neste processo, nada mais me move que estar convicto que vamos ganhar as eleições”, afirma Palma, que pretende “fazer mais e melhor que todas as comissões políticas que têm estado em funções até à presente data”.
Além da aposta nas eleições Autárquicas de 2017, entre os objectivos de Fernando Palma estão também a angariação de mais militantes e a realização de uma convenção anual, a formação de quadros e a criação de um gabinete de estudos temáticos activo, que permita “uma agenda política de intervenção e defesa dos interesses das populações e combate ao governo socialista”.
O candidato laranja promete ainda a apresentação anual das contas da Distrital aos militantes, “por imperativo estatutário e respeito pelos princípios da ética e transparência”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima