A Concelhia de Almodôvar do PSD defende a instalação do tribunal local nas instalações da antiga Casa do Povo, onde actualmente funcionam os serviços da Segurança Social.
Em comunicado, os sociais-democratas almodovarenses revelam que o seu vereador na Câmara Municipal, Ricardo Colaço, “está em diligências” com a Segurança Social de Beja de forma “a encetar um processo de permuta” das suas actuais instalações em Almodôvar “para um espaço condigno no Centro Coordenador e de Transportes”.
“A mesma permuta permitirá colocar o edifício da atual casa do povo à disposição do Tribunal de Almodôvar para aí se instalar definitivamente”, sublinha o PSD, propondo, “caso seja necessário”, que a autarquia “disponibilize o edifício do antigo Posto de Turismo localizado na Praça da República para a instalação temporária do Tribunal de Almodôvar e não nas instalações do Convento da Nossa Senhora da Conceição (Fórum Cultural), como foi indevidamente anunciado pelo PS”.
“A recuperação do Convento da Nossa Senhora da Conceição com recurso a fundos comunitários impõe a manutenção das valências para as quais foi candidatado: valências culturais”, justificam os sociais-democratas.
No comunicado, o PSD de Almodôvar sublinha ainda que o acordo político estabelecido com os socialistas na Câmara Municipal reservou aos sociais-democratas “uma responsabilidade política acrescida”.
Este acordo “coloca-nos na posição de ser a única e verdadeira força política alternativa, papel que desempenharemos com grande determinação e responsabilidade”, afirma o PSD.
Os sociais-democratas adiantam igualmente que, “ao contrário do que foi propagado”, a Junta de Freguesia de Almodôvar terminou o ano de 2013 “com saldo positivo” de 17.419,56 euros “após pagamento de todos os compromissos financeiros assumidos na gestão anterior, liderada pelo actual vereador do PSD Ricardo Colaço”.
