PS recandidata Vítor Besugo a coordenador distrital da ANAFRE

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS vai recandidatar o autarca Vítor Besugo, presidente da Junta de Beringel, para o cargo de coordenador da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Em comunicado enviado ao “CA”, o PS do Baixo Alentejo lembra que Vítor Besugo, que lidera a ANAFRE em Beja desde 2018, foi o primeiro socialista a exercer este cargo, “realizando um mandato de proximidade, com inúmeras reuniões descentralizadas pelo distrito, e com uma crescente responsabilidade política”.

“Após o primeiro mandato de quatro anos, o balanço da liderança socialista da ANAFRE é extremamente positivo onde se destaca o importante aumento do número de freguesias associadas”, assim como “o novo protocolo assinado com os CTT” ou “o aumento das verbas transferidas para as juntas de freguesia através do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF)”, destaca o PS.

Os socialistas apontam ainda “o aumento da formação ministrada para eleitos e trabalhadores”, “o direito a ter um eleito a meio tempo em todas freguesias” ou “o reconhecimento da Delegação de Beja da ANAFRE como uma entidade estratégica para a região”.

As eleições para a ANAFRE estão agendadas para o próximo dia 6 de maio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima