PS. Pedro Nuno Santos vence no Baixo Alentejo e no país

Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos é o novo secretário-geral do PS, sucedendo no cargo a António Costa, depois de vencer as eleições internas que se realizaram nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de Dezembro.

O antigo ministro da Administração Interna foi o mais votado no país, incluindo no distrito de Beja, onde votaram 711 dos 862 militantes com capacidade eleitoral.

Pedro Nuno Santos garantiu 405 votos, correspondentes a 57%, sendo o mais votado nas mesas de Aljustrel, São João de Negrilhos, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Odemira.

Já José Luís Carneiro obteve 291 votos (41%), vencendo nas mesas de Vila Nova da Baronia, Barrancos, Beja, Cabeça Gorda, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

A lista liderada por Daniel Adrião teve apenas seis votos (1%).

No total nacional, Pedro Nuno Santos garantiu 24.080 votos, correspondentes a 62% da votação expressa pelos militantes socialistas.

Por sua vez, José Luís Carneiro foi o segundo candidato mais votado, com 14.868 votos, correspondentes a 36%, ficando Daniel Adrião em terceiro lugar, com 382 votos, correspondentes a 1%.

Nas eleições internas, Elza Pais foi também reeleita presidente das Mulheres Socialistas.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima