A Federação do Baixo Alentejo do PS promoveu no sábado, 25, no concelho de Aljustrel, uma reunião entre autarcas e presidentes de concelhias com a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.
O encontro decorreu no Monte da Minhota, perto da localidade de Carregueiro, e na agenda do encontro estiveram, segundo fonte socialista, “os impactos na região da implementação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum”, bem como o seu contributo “para a garantia do abastecimento alimentar, para a transição climática, energética e digital e desenvolvimento socioeconómico dos territórios rurais”.
A mesma fonte adianta ao “CA” que em análise esteve igualmente o recente lançamento do concurso público para a empreitada de construção da ligação do Alqueva à albufeira do Monte da Rocha, através da barragem do Roxo, e de criação do Bloco de Rega de Messejana, além de de outros blocos de rega, “como são os casos de Moura, Cuba e Vidigueira”.
“Estes investimentos, há muito ambicionados, irão proporcionar melhores condições aos territórios abrangidos, nomeadamente ao nível do abastecimento público de água às populações, desenvolvimento agrícola e incremento sustentável das atividades económicas associadas”, sublinham os socialistas.
Após a reunião, Maria do Céu Antunes visitou a unidade de produção da Scóbis, empresa sediada no Monte da Minhota e a maior do Baixo Alentejo na produção, comercialização e distribuição de cogumelos biológicos.