PS do Baixo Alentejo promove formação autárquica

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS promove neste sábado, 20, em Ferreira do Alentejo, uma ação de formação autárquica para os seus eleitos e militantes, por forma a aprofundar “a troca de conhecimentos” em matérias relevantes no funcionamento dos órgãos autárquicos.

A iniciativa, dinamizada pelo Conselho Estratégico da Federação, arranca às 14h00 e vai decorrer no Salão Multiusos do Mercado de Ferreira do Alentejo, contando com a participação de alguns dirigentes nacionais do PS.

Na sessão de abertura vão estar Nelson Brito (presidente da FBA do PS), José Jorge Anes (coordenador do Conselho Estratégico da FBA), Fernando Romba (atual primeiro secretário da CIMBAL) e Susana Amador (deputada).

Seguem-se três painéis temáticos de debate, um dos quais para eleitos nas câmaras municipais sobre instrumentos financeiros comunitários e os programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030, com o ex-autarca Jorge Rosa e com o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

O debate para os eleitos nas assembleias municipais versará temas como o funcionamento e o regimento destes órgãos, com intervenções de Francisco Abreu (presidente da Assembleia Municipal de Almodôvar) e de André Pinotes (deputado e presidente da Assembleia Municipal do Barreiro).

Finalmente, o debate temático para os eleitos nas assembleias de freguesia terá a participação de Dário Guerreiro (presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio) e de Pedro Cegonho (deputado e ex-presidente da ANAFRE), abordando questões como o funcionamento destes organismos e a descentralização de competências.

A ação de formação termina pelas 17h30, com as intervenções finais de Nelson Brito e de Luís Pita Ameixa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima