O Partido Socialista do Baixo Alentejo já está a trabalhar nas eleições Autárquicas de 2017, mas o presidente da Federação garante que este ainda não é o momento para avançar com a escolha dos candidatos.
“Há vários factores a ponderar e temos de estabelecer as ideias, os projectos e os perfis. Os nomes ficarão para uma segunda fase”, num processo articulado “entre a direcção nacional, a Federação e as concelhias”, afirmou Pedro do Carmo ao “CA” após o Piquenique do PS, que decorreu no passado domingo, 11, em Almodôvar, e que contou com a presença da secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.
Segundo o presidente da Federação, a excepção são os actuais presidentes de Câmara eleitos do PS, que serão “naturalmente” candidatos, desde que não tenham atingido o limite de mandatos e assim o queiram.
“Isso é assumido pela direcção nacional [do partido]! [Em relação a] Todos os outros, ainda não chegámos ao momento da decisão”, acrescentou.
Assim, deverão ser candidatos Nelson Brito (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Jorge Rosa (Mértola), José Alberto Guerreiro (Odemira) e Marcelo Guerreiro (Ourique). Em Ferreira, Aníbal Reis Costa não pode recandidatar-se.
