PS defende que região precisa de “melhores condições de saúde”

PS

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS considera que a região necessita “de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição essencial para aceder a melhores níveis de qualidade de vida”.

Por isso, “vamos manter-nos atentos e proactivos na busca de soluções em articulação com o Governo, as autarquias e as várias entidades do sector”, frisa ao “CA” o presidente da Federação, Nelson Brito.

A posição da FBA surge após o roteiro “Saúde Aberta”, que o Ministério da Saúde dedicou ao distrito de Beja na segunda-feira, 3.

“Durante o roteiro, o ministro da Saúde reconheceu a necessidade avançar para a segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes e anunciou a execução do seu projeto”, notam os socialistas em comunicado.

O PS do Baixo Alentejo destaca ainda os anúncios do Governo de obras nos centros de saúde de Castro Verde, Vila Nova de São Bento e Moura, bem como a conclusão das obras do Centro de Saúde da Vidigueira e da Extensão de Saúde em Rio de Moinhos (Aljustrel), e o arranque da construção do Centro de Saúde de Ourique.

“Em Serpa, foi assegurado o apoio pela Segurança Social à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Serpa e o financiamento do bloco operatório, através de fundos comunitários”, acrescenta a Federação.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima