A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS considera que a região necessita “de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição essencial para aceder a melhores níveis de qualidade de vida”.
Por isso, “vamos manter-nos atentos e proactivos na busca de soluções em articulação com o Governo, as autarquias e as várias entidades do sector”, frisa ao “CA” o presidente da Federação, Nelson Brito.
A posição da FBA surge após o roteiro “Saúde Aberta”, que o Ministério da Saúde dedicou ao distrito de Beja na segunda-feira, 3.
“Durante o roteiro, o ministro da Saúde reconheceu a necessidade avançar para a segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes e anunciou a execução do seu projeto”, notam os socialistas em comunicado.
O PS do Baixo Alentejo destaca ainda os anúncios do Governo de obras nos centros de saúde de Castro Verde, Vila Nova de São Bento e Moura, bem como a conclusão das obras do Centro de Saúde da Vidigueira e da Extensão de Saúde em Rio de Moinhos (Aljustrel), e o arranque da construção do Centro de Saúde de Ourique.
“Em Serpa, foi assegurado o apoio pela Segurança Social à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Serpa e o financiamento do bloco operatório, através de fundos comunitários”, acrescenta a Federação.