PS de Castro Verde defende reposição da Freguesia de Casével

Casével (2) - igreja

O PS de Castro Verde defende, “com clareza e de modo muito concreto”, a reposição da Freguesia de Casével, garantindo que “não poupará esforços para concretizar este objetivo” na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e também na Assembleia Municipal.

Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas revelam que esta posição foi assumida na primeira reunião de Comissão Política Concelhia de Castro Verde, realizada na passada semana, “onde, por unanimidade, foi reafirmada que Casével tem todas as condições para voltar a ser uma freguesia autónoma”.

“Com esse objetivo, nesta matéria todos devemos estar unidos e rejeitar qualquer tipo de divisão ou ações que visem o interesse partidário e tacticismo politico”, acrescentam os socialistas, assumindo estarem “ao lado da legítima e justa pretensão” do povo de Casével “em restaurar a sede de Freguesia”.

No comunicado, o PS lembra que tem “assumido e concretizado”, desde 2017, os compromissos que propôs à população do concelho e, “naturalmente, isso também está à vista do povo de Casével”.

“Prova disso foi a reabertura da sede de freguesia de Casével a tempo inteiro, passando a ser encarada como um serviço público para todos, com atendimento diário de proximidade e de grande relevância para os fregueses de Casével”, notam os socialistas.

A par disso, continua o comunicado, “como todas as freguesias do concelho, Casével voltou a ter serviços de saúde com melhor e maior acessibilidade, bem como posto dos CTT com nova dinâmica, a partir de processos que resultaram de boa e muito importante cooperação institucional”.

“Foi, igualmente, concretizado importante investimento público para ancorar a população mais jovem, como o polidesportivo (já concluído) ou a requalificação urbana da sua área envolvente”, refere o PS de Castro Verde.

A concelhia socialista adianta ainda que, “brevemente”, irá iniciar-se a obra de ampliação do cemitério e a instalação de rede WIFI gratuita.

“E estamos a trabalhar na criação de um novo posto médico e na empreitada de requalificação da Estrada Municipal 535 (Castro Verde/Casével), o que representa uma aposta na freguesia e numa estratégia concertada entre a Junta e a Câmara Municipal”, reforçam.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima