PS de Castro Verde debateu futuro do concelho com jovens

Tornar Castro Verde no “grande centro de ensino secundário da região do Campo Branco” e acolher no concelho “um pólo de formação superior em áreas como a indústria mineira e o ambiente” foram algumas das ideias lançadas durante o Fórum Jovem “Castro Verde 2025”, promovido no passado sábado, 29, pela candidatura do PS às próximas eleições Autárquicas.

A iniciativa juntou dezenas de jovens de todo o concelho e, segundo comunicado do PS, apontou para a necessidade de “diversificar a oferta formativa no ensino profissional” em Castro Verde.

De acordo com os socialistas, no debate foi igualmente mencionada “a importância de criar condições para fixar os mais jovens nas sedes de freguesia, onde tem de ser reforçada a oferta cultural”.

A par disso, acrescenta o PS, “ficou vincada a necessidade de criar uma estratégia para melhorar o acesso à habitação a custos controlados, bem como fortalecer respostas e oportunidades para a diversificação do emprego jovem a partir da futura Zona Empresarial de Castro Verde, agora em construção”.

“Estas foram as principais conclusões num debate com jovens, que refletiu sobre o caminho positivo que já foi percorrido desde 2017 em Castro Verde, mas que, naturalmente, pretende consolidar uma estratégia bem articulada para os próximos quatro anos”, observa a candidatura do PS.

Os socialistas acrescentam que se tratou de um fórum “com participação pública muito importante que, naturalmente, deu um contributo fundamental para a elaboração do programa da candidatura do PS no concelho de Castro Verde nas próximas eleições Autárquicas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima