PS critica CDU por falta de obras na Secundária de Serpa

PS

O PS acusa a maioria CDU na Câmara de Serpa de “preconceito ideológico”, por não ter avançado com as obras de requalificação da Escola Secundária da cidade.

Aludindo à inauguração das obras na Secundária de Castro Verde, que teve lugar no sábado, 6, os socialistas de Serpa argumentam, em comunicado enviado ao “CA”, que o mesmo poderia ter acontecido na “cidade branca”, não fosse “o sectarismo” da maioria comunista na autarquia.

Em causa está, segundo o PS, o facto de a Câmara de Serpa não se ter candidatado a fundos comunitários para realizar a obra, invocando “que esse investimento era uma competência exclusiva do governo”.

Os socialistas acrescentam que, desde 2018, que os seus eleitos na Câmara Municipal “têm apresentado propostas para que se avançasse com a obra, mas a maioria CDU foi inflexível na sua decisão”, tomada “por preconceito ideológico”.

“É lamentável que as decisões da CDU no concelho de Serpa lesem todos aqueles que têm de continuar a estudar e a trabalhar numa escola sem condições. A Câmara Municipal de Serpa, sob liderança da CDU, em vez de investir na Escola Secundária preferiu gastar tempo e recursos em painéis de propaganda, colocando toda a responsabilidade do atraso na requalificação apenas no Ministério da Educação, quando foi ela que bloqueou uma solução”, reforça o PS no comunicado.

Os socialistas concluem que “esta posição revela uma grande falta de respeito pela comunidade, pois tentou ludibriar a população do concelho de Serpa”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima