PS candidata Conceição Casa Nova à Assembleia Municipal de Beja

A atual presidente da Assembleia Municipal de Beja, a socialista Conceição Casa Nova, de 66 anos, é a candidata do partido à presidência deste órgão nas próximas eleições Autárquicas.

“Pela primeira vez a lista à Assembleia Municipal pelo PS é encabeçada por uma mulher, no concelho de Beja”, sublinha a candidature “Senir Beja” em comunicado enviado ao “CA”.

A mesma fonte acrescenta que Conceição Casa Nova “defende o Baixo Alentejo com paixão e entende a política como uma missão de serviço público”, considerando que “a sua experiência, a sua competência e a sua entrega são uma garantia de que é a pessoa certa para continuar a presidir à Assembleia Municipal de Beja”.

Conceição Casa Nova té licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professora de Inglês do ensino básico e secundário na Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja.

No plano político, foi deputada à Assembleia da República pelo PS entre 2009 e 2011 e desempenhou vários cargos nas estruturas locais e regionais do partido, nomeadamente membro da mesa da comissão política do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas.

Atualmente é membro da comissão nacional do PS.

Além de Conceição Casa Nova, são também candidatos à presidência da Assembleia Municipal de Beja o médico Bernardo Loff (CDU) e o advogado José Pinela Fernandes (coligação “Beja Consegue”, que junta PSD, CDS-PP, PPM, Aliança e Inicitaiva Liberal).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima