PS aplaude aumento do subsídio da Câmara de Beja aos bombeiros

PS

A Concelhia de Beja do PS “congratula-se” com a recente aprovação do protocolo entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e a Câmara Municipal, no valor de mais de 300 mil euros.

Segundo os socialistas, o protocolo recentemente firmado entre as partes “prevê um financiamento de apoio regular de 220 mil euros” à corporação, a que se junta um “apoio adicional de cerca de 100 mil euros, para funcionamento das duas Equipas de Intervenção Permanente”.

Este protocolo “traduz-se num aumento de mais de 80% relativamente a 2022 (120 mil euros), quando em 2017, último ano de mandato da CDU à frente dos destinos da Câmara Municipal de Beja, o valor do apoio concedido aos bombeiros não ultrapassava os 90 mil euros anuais”, sublinha a Concelhia do PS, que diz estranhar o facto de os vereadores da CDU se terem abstido “com um argumento pouco sustentado”.

“Tratando-se de um protocolo aceite pelas duas partes, […] é estranho que os vereadores da CDU venham apelar à Câmara Municipal que ‘se fosse mais além…’, não votando favoravelmente a proposta”, criticam.

Por oposição, o PS de Beja saúda o voto positivo da coligação “Beja Consegue!”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima