PS anuncia recandidatura de António José Paulino à UF Castro Verde e Casével

António José Paulino vai ser o candidato do PS à presidência da União de Freguesias de Castro e Verde e Casével (UFCVC) nas eleições Autárquicas deste ano, tentando ser eleito para um segundo mandato.

Técnico da Autoridade Tributária e licenciado em Gestão, António José Paulino tem 60 anos e preside a UFCVC desde 2017, liderando desde então “um projeto político abrangente e fiel aos princípios da proximidade às pessoas e da resolução dos seus problemas”, sublinha o PS em comunicado.

De acordo os socialistas, o presente mandato de António José Paulino “ficou marcado pela realização e pelo cumprimento dos compromissos assumidos”, a começar pela “reabertura da sede da Freguesia de Casével, colocando um funcionário a tempo inteiro, num sinal claro de que Casével deve voltar a ser freguesia”.

O PS destaca ainda a requalificação do campo polidesportivo de Casével e o lançamento do projeto de requalificação da zona envolvente ao recinto, assim como a criação do Gabinete de Apoio ao Freguês e do programa “+ bebé” ou a requalificação e modernização de vários parques infantis na freguesia.

Em simultâneo, acrescenta, a UFCVC “foi também a primeira junta de freguesia do concelho a assumir o processo de transferência de mais competências”, além de apoiar e dinamizar a cultura “nas diversas localidades da freguesia”.

Segundo o PS, a UFCVC “tem atualmente em curso vários projetos, com especial relevância para a recuperação do antigo edifício do Cine Castrense, na Rua Campo de Ourique, em Castro Verde”.

“Neste mandato, está ainda prevista a criação de apartados em Almeirim, Aivados e Estação de Ourique” e “vai também ser lançado o projeto de alargamento do cemitério de Casével e a requalificação de fontanários e poços públicos”, acrescenta.

A par de todos estes investimentos, a UFCVC “afirmou um significativo conjunto de apoios a associações e coletividades da freguesia, sobretudo às mais afetadas pela terrível pandemia que vivemos desde o início de 2020”, observa o PS.

Os socialistas concluem que, “em quatro anos, foi muito o trabalho realizado” por António José Paulino e a sua equipa na UFCVC, considerando que “a força e a dinâmica demonstradas pelos eleitos do PS desde 2017 são para continuar, num projeto que aposta em todas as pessoas e no seu futuro”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima