PS acusa deputado do PSD de “mentir e enganar” baixo-alentejanos

PS

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS acusa o deputado do PSD eleito na região, Gonçalo Valente, “de mentir e de enganar os baixo-alentejanos”, acusando-o de “absoluto populismo”.

Em causa estão as recentes declarações de Gonçalo Valente à comunicação social após uma reunião, no início desta semana, com a Infraestruturas de Portugal (IP), onde este afirma que não existe “um projeto de viabilidade de construção da linha ferroviária ao aeroporto de Beja”.

Em comunicado enviado ao “CA”, assinado pelo presidente da FBA e também deputado, Nelson Brito, o PS afiança que informação divulgada pelo social-democrata “é falsa”, argumentando que ou Gonçalo Valente “não conseguiu entender a informação que recolheu na reunião que teve com a IP” ou “usou a desculpa de reunir com entidades públicas para alterar a verdade dos factos, em sua conveniência e com absoluto populismo”.

“Seja como for, em nenhuma das circunstâncias é desculpável que alguém que exerce tal função, em representação dos eleitores, possa ou consiga conviver com uma prática de alteração da verdade e de ignorância dos factos”, frisa o PS.

Segundo o comunicado socialista, “os factos são evidentes e constam, com total transparência no site da empresa IP, em comunicados divulgados por esta empresa e foram desenvolvidos também com o acompanhamento dos deputados do PS à data”.

“Dizer que nada está preparado, que nada está feito e que os eleitos do PS mentiram é um ultraje e merece repúdio, bem como um apelo ao bom senso e à capacidade política de entendimento e de apreensão da informação recolhida”, acrescenta a nota.

A FBA sublinha ainda que “estar na Assembleia da República a representar os cidadãos não é o mesmo que estar à mesa do café a espalhar desinformação”, pois “a responsabilidade é maior e mais exigente”

“Pode o deputado do PSD tentar criar os factos que entenda sobre esta e outras matérias deixadas prontas, em execução ou em fase de inicio de projeto que isso não altera o empenho do PS no Baixo Alentejo, nem lhe confere qualquer possibilidade de se desculpar com atrasos e dificuldades que interessem ao seu Governo por incapacidade ou má vontade de resolver os temas importantes para a região, como já nos habituaram num passado recente”, conclui o comunicado do PS. 

Opinião

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima