Projeto “Radar Social” nas freguesias de Castro Verde

Câmara de Castro Verde - Radar Social

A equipa técnica do projeto “Radar Social” em Castro Verde, dinamizado pela Câmara Municipal, vai realizar sessões quinzenais de sinalização nas várias localidades do concelho.

Segundo a autarquia, a medida visa a “identificação de pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social, em articulação com as entidades da rede social do concelho, atuando em conformidade com as várias situações, esclarecendo, informando e diagnosticando”.

A iniciativa fortalece, simultaneamente, “a capacidade de conhecer as reais necessidades dos munícipes das freguesias de Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira, através de um atendimento de proximidade”, acrescenta o município. A Câmara de Castro Verde acrescenta que o projeto “Radar Social” é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforçando o seu compromisso “no âmbito do apoio social” e visando “combater as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida das populações mais vulneráveis

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima