Projeto inovador de apoio a idosos e cuidadores em Ourique

A Associação Nossa Terra, de Aldeia de Palheiros, vai avançar com a implementação de um projeto “experimental e inovador” de apoio a idosos e cuidadores no concelho de Ourique, num investimento total de quase 250 mil euros.

Segundo a associação, oprojeto “CON(SIGO)” vai apostar “na proximidade” e assentará “nas necessidades de cada idoso e do seu cuidador”.

A iniciativa, que será desenvolvida em 2022 e 2023, vai intervir junto de 88 pessoas com 65 ou mais anos, através da implementação de “serviços de apoio e acompanhamento em contexto habitacional”.

O projeto, que é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do Alentejo 2020, “prevê ainda a substituição ou apoio aos cuidadores dos seniores”.

A Associação Nossa Terra acrescenta que, no âmbito do “CON(SIGO)”, irá apoiar a “integração de serviços de apoio em casa, em áreas como a saúde, animação, acompanhamento e realização de tarefas diárias”, procurando “reforçar e diversificar a intervenção social local” e “gerar impactos positivos nos idosos ao nível da sua autonomia, melhoria da qualidade de vida e inclusão e coesão social”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima