Projeto de turismo rural vence Prémio de Reabilitação Urbana de Odemira

Câmara de Odemira - entrega de prémios PRUMO 2024

O projeto da Casa Gaiola, uma das unidades do turismo em espaço rural Monte West Coast, da autoria do atelier PLCO Arquitetos, foi o vencedor da segunda  edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO).

Segundo a Câmara de Odemira, o projeto premiado “contempla a reconstrução de um edifício em estado de ruína, inserido num conjunto de construções dispersas em torno do vale da Ribeira de Seixe, também elas reabilitadas sob projeto do arquiteto”.

Os vencedores receberam um prémio monetário de 5.000 euros, entregue no passado dia 18 de maio, no decorrer da Semana da Reabilitação Urbana de Odemira.

O júri do concurso, constituído pelos arquitetos Pedro Rebelo Ramos (vereador da Câmara de Odemira), pela Sofia Aleixo (indicada pela Ordem dos Arquitetos) e João Mendes Ribeiro (convidado pela autarquia), atribuiu ainda uma menção honrosa ao projeto de arquitetura da Casa de Campo em Torquines de Cima, de autoria da arquiteta Inês Regato.

O PRUMO, de carácter bianual, conta com o apoio da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos e, de acordo com a Câmara Municipal, “pretende distinguir obras na área de reabilitação urbana, que representem um exemplo de qualidade arquitetónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho”.

A iniciativa é dinamizada no âmbito do programa Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima