Programa Alentejo 2021-2027 apresentado no Conselho Regional da CCDRA

As “linhas orientadoras” do futuro programa operacional regional Alentejo 2021-2027 são apresentadas nesta quinta-feira, 22, durante uma reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora.

A reunião está agendada para as 10h30, sendo que a apresentação do futuro programa estará a cargo do vogal-executivo do Alentejo 2020, Hélder Guerreiro.

Durante a reunião do Conselho Regional, órgão consultivo da CCDRA onde têm assento “os mais representativos agentes do desenvolvimento sustentável ao nível local e regional”, serão também recolhidos contributos para o Plano Ferroviário Nacional (PFN).

Segundo a CCDRA, durante a sessão serão apresentados os objetivos do PFN e as questões regionais para debate, pelo coordenador do grupo de trabalho para este plano, Frederico Francisco.

De tarde, pelas 14h30, a CCDRA, em articulação com o Grupo de Trabalho para o PFN, promove um debate sobre este plano, com as presenças do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Feio, do coordenador do grupo de trabalho, Frederico Francisco, e do presidente da comissão de coordenação, António Ceia da Silva.

Serão ainda oradores o presidente da Administração do Porto de Sines, José Luís Cacho, e o diretor-geral do Corredor Sudoeste Ibérico, António Garcia Salas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima