Primeiros balcões SNS 24 do Alentejo inaugurados em Odemira e Santiago

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, inaugurou nesta terça-feira, 2, os primeiros dois balcões SNS 24 no Alentejo, um em Bicos (concelho de Odemira) e outro em São Francisco da Serra (Santiago do Cacém).

Segundo a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), os balcões SNS 24 têm visam ser “espaços de acesso e prestação de serviços digitais e de telesaúde aos cidadãos” da região, “permitindo realizar teleconsultas, marcar consultas, renovar receita médica, consultar exame, entre outros serviços”.

A ULSLA acrescenta que tem por objetivo “expandir” a rede de balcões SNS 24 “para todo o Litoral Alentejano, alargando a sua abrangência aos cinco concelhos do território”.

Após a inauguração dos dois balcões, o secretário de Estado esteve em Santiago do Cacém, no Hospital do Litoral Alentejano, onde foi assinado o protocolo de colaboração que institui e regula os termos de funcionamento dos balcões SNS 24.

O protocolo foi assinado pela presidente da ULSLA, Catarina Filipe, por Margarida da Silveira, da Administração Regional de Saúde do Alentejo, e por Luís Goes Pinheiro, presidente da administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Na mesma ocasião foram ainda assinados os termos de adesão das juntas de freguesia de Bicos e de São Francisco da Serra à rede de balcões SNS 24 do Litoral Alentejano.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima