Presidente da CM Almodôvar pede vacinação contra a Covid nos lares do concelho

O presidente da Câmara de Almodôvar defende o confinamento geral no país e já fez um pedido para que a vacinação contra a Covid-19 dos utentes e funcionários dos lares do concelho seja uma prioridade.

Num texto de opinião publicado na sua página oficial no Facebook, António Bota faz uma análise ao momento actual, em que a pandemia está a aumentar em todo o país e também em Almodôvar, onde de momento se contabilizam 83 casos activos.

Nesse sentido, o autarca almodovarense entende serem necessárias medidas “duras” para fazer face a um perigo “eminente”, nomeadamente o confinamento geral e a suspensão das aulas presenciais.

Em simultâneo, António Bota revela já ter feito chegar a quem de direito “um pedido de prioridade para a vacinação aos utentes e colaboradoras” dos lares e IPSSs do concelho, “por ter receio de vir a lamentar perdas de vidas nesses espaços”.

O presidente da Câmara de Almodôvar defende igualmente que o Estado “tem agora que avançar com apoio financeiro” às empresas e às pessoas, “entregando dinheiro para que a comunidade compre nas lojas, no comércio e nas empresas”.

“Nas funções de presidente de Câmara, logo em Março propus que estivéssemos ao lado das empresas, dos estudantes e das instituições com apoio financeiro directo. Continuo ciente que foi uma decisão eficaz. E vamos voltar a fazer mais, pois a prioridade é sem dúvida as pessoas, é ultrapassar a crise, é não deixar a crise tomar conta do concelho nem do país”, escreve António Bota.

O autarca argumenta ainda que na actual situação pandémica “somente o essencial” é que pode ficar “aberto e com condicionalismos”.

“Mas para que tal tenha sucesso, sem deixar todos na miséria, temos agora que ser corajosos e a seguir ser solidários. Para isso temos que disponibilizar verbas, para solidariamente estar ao lado de quem precisa, para fazer obras, dando prioridade às obras sociais, às famílias e ao tecido empresarial”, vinca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima