Presidente da CCDR do Alentejo visitou concelho de Ourique

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo realizou na segunda-feira, 22, uma visita de trabalho ao concelho de Ourique, no sentido de conhecer as obras em curso com apoio comunitário.

A passagem de António Ceia da Silva por Ourique começou com uma reunião os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Marcelo Guerreiro e Pedro do Carmo, respetivamente, para analisar “diversos projetos e oportunidades, com destaque para o atraso no lançamento do concurso para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique”.

“A informação transmitida aponta para o lançamento em breve do concurso para a construção do novo equipamento de saúde no município de Ourique”, revela a autarquia em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, após a reunião de trabalho foram visitadas algumas das obras financiadas pelo quadro comunitário no concelho, nomeadamente a requalificação do centro histórico de Ourique (em fase de conclusão), o CAO em Grandaços (obras concluídas e em funcionamento), a valorização da mata e do miradouro de Ourique (obras em andamento avançado) e o lar-residencial da Cercicoa em Ourique (obra concluída).

“Num momento em que estão a ser preparados os projetos para o reforço da resiliência e relançamento da economia nacional e que se finaliza o atual quadro comunitário de apoio, em que o Município de Ourique tem defendido em todas as oportunidades a necessidade de serem concretizados projetos estruturantes e estratégicos para o seu território e para a reunião, foi importante sublinhar a capacidade concretizadora do município, apesar da burocracia e das vicissitudes dos concursos públicos e dos concorrentes”, sublinha a Câmara Municipal.

A autarquia acrescenta que “tem conseguido aproveitar oportunidades de financiamento para concretizar intervenções positivas para as populações e para o território”, sendo essa a sua “determinação para o próximo ciclo de financiamentos comunitários”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima