“Por Beja Com Todos” quer 5.000 a fazer desporto

“Por Beja Com Todos”

O movimento “Por Beja Com Todos” quer aumentar para 5.000 o número de praticantes de desporto no concelho, seja através das colectividades seja a título informal.
O objectivo integra o programa eleitoral para a área do desporto do movimento, que tem como candidato à presidência da Câmara de Beja José Lopes Guerreiro.
“No futuro queremos ser um concelho onde as pessoas possam ser mais saudáveis, participativas, inclusivas, cooperantes, solidárias, em suma, melhorar os níveis de qualidade de vida e as relações sociais”, justifica ao “CA” fonte do movimento.
Nesse sentido, a candidatura “Por Beja Com Todos” elenca ainda como propostas para esta área a melhoria dos apoios aos clubes e o estabelecimento de um protocolo entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesias, clubes e outras entidades públicas ou privadas para elaboração de um plano de desenvolvimento da actividade física e desportiva para a área da freguesia.
Ao mesmo tempo, o movimento propõe, “de acordo com os financiamentos disponíveis”, a requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, dos balneários do Pavilhão Municipal João Serra Magalhães, dos balneários das piscinas municipais de ar livre e do p piso e balneários do relvado sintético A, assim como a criação de novos balneários e bancada de apoio ao campo relvado sintético B.
A implementação de percursos pedestres no concelho, a criação de condições de acessibilidades a deficientes para as instalações desportivas e o apoio à prática do desporto adaptado são igualmente ideias que o movimento “Por Beja Com Todos” quer dinamizar, a par do lançamento de um projecto concelhio de promoção da actividade física e desportiva e da renovação do Conselho Desportivo Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima