Politécnico de Beja integra consórcio europeu

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) é uma das sete instituições de ensino superior da Europa que integra consórcio “HERO”, no âmbito das “Universidades Europeias”.

Além do IPBeja, integram o consórcio o Deggendorf Institute of Technology (Alemanha), a Fontys University of Applied Sciences (Países Baixos), a Mendel University in Brno (República Checa), a North Denmark University of Applied Sciences (Dinamarca), a Seinäjoki University of Applied Sciences (Finlândia) e a Thomas More (Bélgica).

Segundo o IPBeja, as Universidades Europeias “são alianças transnacionais que se tornarão as universidades do futuro”, promovendo “os valores e a identidade europeias, a cooperação, a qualidade e a competitividade”.

Para apoiar a implementação da iniciativa “Universidades Europeias”, foi lançado às IES Europeias um convite à apresentação de candidaturas, com um orçamento total de 272 milhões de euros, até dia 22 de março.

“A constituição de uma Universidade Europeia é um projeto ambicioso e de longo prazo. Internamente, os trabalhos de preparação da candidatura prosseguem com a constituição de uma equipa responsável pela representação do IPBeja nos 23 workpackages que estruturam a HERO-uni.eu”, conclui o instituto bejense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima