O advogado bejense José Pinela Fernandes é candidato à liderança da Distrital de Beja do PSD, que vai a votos na próxima sexta-feira, 6, e cujo atual presidente, Gonçalo Valente, não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos.
Em nota enviada ao “CA”, Pinela Fernandes diz ser candidato “com a consciência de colocar os interesses” do partido “à frente de quaisquer interesses pessoais”, querendo a “unidade e pacificação” do PSD e abri-lo à sociedade civil.
“Lutar pela credibilização da política”, “promover o diálogo com as concelhias”, “apoiar incondicionalmente a JSD” e “marcar a agenda política” no distrito são outras das razões invocadas pelo advogado, que lidera a Concelhia de Beja do PSD, para justificar a sua candidatura à Distrital.
Pinela Fernandes quer ainda “fomentar um diálogo permanente com as diversas entidades da região”, uma relação “de transparência” com militantes e população do distrito e “assertividade” na relação com o Governo.
“Com a nossa atitude, coragem e determinação, o distrito de Beja não ficará esquecido”, acrescenta o candidato, que diz contar com uma equipa “eclética” para trabalhar em prol de um distrito “moderno e solidário”.
As eleições para a Distrital de Beja do PSD decorrem na sexta-feira, 6, e além de Pinela Fernandes é também candidata à liderança da estrutura partidária Andreia Guerreiro, de Almodôvar.