Peixe do rio para provar no Pomarão

Peixe do rio para

Os sabores do Guadiana vão estar em destaque no fim-de-semana, 29 e 30, no antigo porto do Pomarão (Mértola), que recebe mais uma edição do Festival do Peixe do Rio.
“As expectativas para a edição deste ano são sempre enormes”, adianta ao “CA” o presidente da Câmara de Mértola, não escondendo que o certame, além de dar a provar as melhores receitas com peixe do rio, é também uma homenagem às gentes do Pomarão, aos pescadores e ao próprio Guadiana.
“Sabemos que, ano após ano, temos esta grande responsabilidade de continuar a realizar este festival e fazer esta homenagem ao rio e ao que o Guadiana representa para nós”, acrescenta Jorge Rosa, esperando durante os dois dias de festival milhares de visitantes, entre portugueses e espanhóis.
“Um terço dos nossos visitantes vem do outro lado da fronteira, pois adoram o Pomarão e a sua gastronomia”, diz o autarca mertolense.
Promovido pela Câmara Municipal, o Festival do Peixe do Rio arranca este sábado, 29 de Março, logo às oito da manhã com o passeio todo-o-terreno “Trilhos do Minério”.
Uma hora depois, às 9h00, tem lugar a 12ª edição do troféu de pesca desportiva e às 9h30 realiza-se o terceiro Passeio Pedestre pelo Caminho Natural do Guadiana.
O festival propriamente dito abre portas às 11h00 e ao longo do dia há petiscos e música para todos os gostos, com os grupos “Amigos da Pinguinha” e “O Cruzeiro” e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo.
De tarde tem ainda lugar uma prova distrital de corta-mato curto (14h30) e a cerimónia de entrega de prémios do torneio de pesca desportiva (15h00).
A fechar o primeiro dia de festa, o Pomarão recebe a actuação da artista Tucha (22h30), seguida de um festival de fogo-de-artifício (23h45) e um baile animado pelo Duo Sensações (24h00).
Para domingo, 30 de Março, o Festival do Peixe do Rio tem programado um showcooking de peixe do rio (15h00) e muita música, com as actuações de Filipe Romão (12h00) e dos grupos “Alma do Cante” (14h00) e “Trio Azul” (16h00).
Durante os dois dias de festival, além de muitos petiscos para provar, haverá também insufláveis e outras actividades para os mais novos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima