Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.

Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.

A candidatura “Iniciativa para Mudar” surgiu do movimento “Libertar Odemira” e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao “CA”, propõe-se a “libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural”.

O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite “conta com uma equipa multidisciplinar”, reunindo “um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio”.

Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como “prioridade” e assentará “na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo”.

Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima