O deputado municipal Pedro Gonçalves, de 48 anos, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Odemira nas eleições Autárquicas deste ano.
Residente em Colos, Pedro Gonçalves lidera a Concelhia de Odemira do BE e, no plano autárquico, foi presidente da Assembleia de Freguesia de Colos e é atualmente deputado na Assembleia Municipal de Odemira.
Na sua página pessoal no Facebook, Pedro Gonçalves revela que aceitou “com orgulho e entusiasmo” a candidatura à Câmara de Odemira, tendo “como objetivo fazer mais e melhor” pelo concelho.
O cabeça-de-lista afirma que “esta é uma candidatura que se orgulha do trabalho que o BE tem desenvolvido na Assembleia Municipal de Odemira nos últimos 12 anos e que representa um movimento de mudança para todo o concelho”.
Para Pedro Gonçalves, “é e tem que ser possível viver no concelho de Odemira, com toda a gente e por toda a gente”.
“Um concelho que não sirva apenas os interesses de alguns, mas que seja verdadeiramente de todas e todos”, acrescenta o candidato do BE, que assume o desafio de “lutar por um território mais acessível, com mais qualidade de vida, mais emprego, mais transportes, mais segurança, mais solidário, com mais cultura e mais desporto”.
Pedro Gonçalves é o segundo candidato oficial à Câmara de Odemira, liderada pelo PS desde 1997, depois da coligação PSD/CDS-PP ter anunciado a candidatura de Arménio Simão.