Pedro do Carmo diz que “é um imperativo aproveitar melhor” o aeroporto de Beja

Pedro do Carmo - Parlamento

O deputado socialista Pedro do Carmo, eleito por Beja, defendeu nesta quarta-feira, 28, no Parlamento, ser “um imperativo aproveitar melhor” o aeroporto de Beja.

“O aeroporto [de Beja] foi um bom investimento público” que “pode e deve ser melhor aproveitado”, afirmou o eleito do PS durante a discussão, no plenário, da petição da Plataforma Alentejo, intitulada “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.

Para Pedro do Carmo, “os desafios são enormes no interior”, mas “há caminhos já percorridos”.

Entre estes, o deputado do PS deu como exemplo “o contínuo aumento do regadio de Alqueva, que já vai em 130 mil hectares” e o investimento público de “mais de 50 milhões” de euros nesta área “desde 2019”.

“Além da agricultura posso referir a aprovação das candidaturas para construir novas residências estudantis nos três distritos do Alentejo. Só em Beja o investimento é de 15 milhões de euros”, frisou.

Pedro do Carmo apontou ainda os “avanços” registados na ferrovia e rodovia, “com o início dos procedimentos para eletrificação da linha Casa Branca-Beja e o estudo para a criação do ramal de ligação ao aeroporto” de Beja.

“Não podemos reescrever o passado, mas podemos continuar a construir novos futuros. O Alentejo merece mais e melhor, o Alentejo pode ser ainda mais e melhor”, conclui o deputado socialista.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima