O deputado socialista Pedro do Carmo, eleito por Beja, defendeu nesta quarta-feira, 28, no Parlamento, ser “um imperativo aproveitar melhor” o aeroporto de Beja.
“O aeroporto [de Beja] foi um bom investimento público” que “pode e deve ser melhor aproveitado”, afirmou o eleito do PS durante a discussão, no plenário, da petição da Plataforma Alentejo, intitulada “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.
Para Pedro do Carmo, “os desafios são enormes no interior”, mas “há caminhos já percorridos”.
Entre estes, o deputado do PS deu como exemplo “o contínuo aumento do regadio de Alqueva, que já vai em 130 mil hectares” e o investimento público de “mais de 50 milhões” de euros nesta área “desde 2019”.
“Além da agricultura posso referir a aprovação das candidaturas para construir novas residências estudantis nos três distritos do Alentejo. Só em Beja o investimento é de 15 milhões de euros”, frisou.
Pedro do Carmo apontou ainda os “avanços” registados na ferrovia e rodovia, “com o início dos procedimentos para eletrificação da linha Casa Branca-Beja e o estudo para a criação do ramal de ligação ao aeroporto” de Beja.
“Não podemos reescrever o passado, mas podemos continuar a construir novos futuros. O Alentejo merece mais e melhor, o Alentejo pode ser ainda mais e melhor”, conclui o deputado socialista.