Pedro Caixinha assina pelos argentinos do Talleres

O técnico bejense Pedro Caixinha, de 51 anos, é o novo treinador do Talleres, equipa do principal escalão do futebol da Argentina.

“É um prazer estar a trabalhar na Argentina e poder representar os treinadores portugueses, num país tão apaixonado pelo futebol como a Argentina”, frisou Caixinha na sua apresentação.

O treinador natural de Beja, cuja última experiência no estrangeiro tinha terminado há cerca de um mês, ao serviço dos mexicanos do Santos Laguna, disse ainda esperar construir “equipa intensa” e com “uma mentalidade forte em todos os jogos que disputar”.

“Vamos ter de ser rigorosos em relação a tudo isso, mas tem de ser uma equipa que vá para o campo para ganhar”, acrescentou.

O Talleres, atual 12º classificado no Grupo A do campeonato argentino, é o sexto clube de Caixinha no estrangeiro, depois de Santos Laguna e Cruz Azul (ambos do México), Glasgow Rangers (Escócia), Al-Gharafa (Qatar) e Al-Shabab (Arábia Saudita).

O técnico, que se iniciou na formação do Desportivo de Beja e orientou ainda o Vasco da Gama da Vidigueira, passou ainda, enquanto treinador principal, pela União de Leiria e Nacional da Madeira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima